6 Hábitos das Pessoas Bem Sucedidas

 em Blog

Por que algumas pessoas são bem sucedidas, enquanto outras trabalham tanto e ao invés de progredir elas paralisam ou simplesmente retrocedem?

E é sobre esse assunto que vamos tratar nesse vídeo, baseado em um estudo do livro “Hábitos de alta performance: como as pessoas extraordinárias se tornam assim” do autor Brendon Burchard.

Ele faz um alinhamento muito interessante da felicidade com o sucesso! Vamos aprender um pouco sobre os 6 hábitos que podem transformar uma pessoa comum em uma pessoa de alta performance!! Vamos entender quais são esses hábitos?

 

O primeiro hábito das pessoas bem sucedidas é: “Buscar Clareza”

Esse passo é muito importante para formação de qualquer pessoa, Pessoas bem sucedidas não necessariamente “tem” essa clareza, mas elas buscam “ter clareza”, elas se engajam em descobrir os objetivos que as movem. Entende que buscando clareza, você foca no que é principal na sua vida? Buscando clareza, dificilmente você vai perder tempo em algum projeto (seja ele pessoal, seja ele profissional) que não te leve a lugar nenhum.

Se questione constantemente sobre o que você vai realizar – em qualquer área da vida – e seja sincero com você mesmo. Se pergunte: isso está alinhado com meus valores? É isso que quero pra minha vida?

Eu vou te dar um exemplo meu: Uma vez eu recebi uma proposta fantástica de  trabalho. Era incrível o valor que seria pago pelo meus serviços, na época eu tinha uma agência de comunicação, porémmmmm eu precisaria me dedicar integralmente naquele projeto e viajar, país a fora com a equipe. e eu me fiz essa simples perguntinha: isso está alinhado com meus valores? É isso que quero pra minha vida? Eu entendi o que é buscar clareza! Eu Busquei ter clareza!!

Eu tenho a “família” como um valor inegociável. Meus filhos eram muito pequenos. Depois de fazer a pergunta tive a certeza que não, não estava alinhado com aquilo que era e é mais importante pra mim. Que bom que não aceitei!!! Quando você se questiona você vai conseguir de forma muito mais eficiente os resultados que almeja pra sua vida. Sempre se pergunte: “onde quero chegar?”, “Qual o meu propósito nisso?”, veja seus planos se tornarem mais claros após esses questionamentos!!

Esse passo, esse hábito eu aprendi!!

O segundo hábito das pessoas bem sucedidas é: “Cuidar da sua energia”

É muito natural ao fim do dia, após um jornada de trabalho intensa, as pessoas estarem exaustas, dizendo que seu tempo não rende e que não aguentam mais. Pessoas de alta performance sabem administrar bem seu tempo e entendem que tem limitações, dão pausas nos intervalos, se organizam a fim de entender seus limites, respiram de forma profunda, se respeitam no sentido de cuidarem do seu corpo, não somente pela estética, mas por conta da saúde, para  não entrar em colapso.

Uma ferramenta muito interessante para fazer seu tempo render de maneira mais fluída é organizar sua agenda em blocos. Se vai estudar algum assunto, separa um tempo, reserva um tempo pra isso. Se vai sair para comprar verduras, aproveita a saída que vai ter que dar para levar um filho no inglês, por exemplo, já passa no mercado. Isso que é dividir a agenda em blocos.

Além de cuidar da agenda no que diz respeito Às tarefas e as pausas que são também muito importantes, como uma forma de cuidar do pique do dia uma outra alterativa excelente é beber bastante água para manter o corpo hidratado e manter uma alimentação saudável. Cuide do seu corpo para não se sobrecarregar, certamente você vai sentir mais prazer naquilo que exerce!!

O terceiro hábito das pessoas bem sucedidas é: “Criar um padrão de excelência”

Pessoas bem sucedidas e que buscam viver em alta performance são levadas a entender de forma mais rápida o conceito de excelência, eles entendem que o padrão aceitável é o da perfeição, segundo Brendon Burchart, buscar sempre dar o seu melhor não se torna apenas uma paixão, se torna uma necessidade!!

Entender cada ‘porquê” da sua ação traz muito mais clareza, quando você delimita seu foco, você automaticamente torna aquilo que vai fazer o alvo de seus esforços, o que de certa maneira se torna o seu objeto de excelência.

Pessoas de alto desempenho tem como parte da sua identidade dar o seu melhor, isso é  algo marcante no seu perfil.

Entre sempre com a disposição de dar o seu melhor, seja na sua casa, no seu trabalho, na sua área de estudo. Crie uma necessidade pela excelência, crie o seu padrão de excelência, e bora ser melhor!!

O quarto hábito das pessoas bem sucedidas é: “Ser Produtivo”

Pessoas de alta performance entendem que é preciso ter foco. Ser produtivo não significa estar ocupado o tempo todo. Ser produtivo é se ocupar de forma seletiva, objetiva. Uma ótima sugestão para não se perder diante das tarefas que serão executadas é listar de 3 a 5 itens ou informações necessárias para atingir determinado objetivo naquele dia.

Quer ver um exemplo: No dia de hoje eu precisei gravar esse vídeo: então listei 5 ações imprescindíveis na minha lista de tarefas (escrever o conteúdo, revisar o texto, preparar a sala pra gravar, editar e depois publicar) pode parecer uma bobagem mas se isto não estiver claro, poderia ter preparado a sala, e o conteúdo não ter passado por uma revisão). Percebe… depois de listar o que precisa ser feito basta se alinhar pra cumprir as exigências que o trabalho necessita! Simples!!

O que você deve fazer para chegar onde quer? Quais são os pré-requisitos que você tem de ter para poder alcançar suas metas, ou executar uma tarefa, um projeto? Foque naquilo que é importante e simplesmente vai. Depois que cumprir sua “listinha de tarefas”, aí sim, parte pra resolver as questões menos importantes!!

O quinto hábito das pessoas bem sucedidas é: “Ser Influente”

Pessoas que tem um alto padrão de excelência nas suas realizações sempre estão tentando modificar a realidade ao seu redor, impactando e influenciando pessoas a pensar de forma mais produtiva e eficiente, desafiando as pessoas do seu em torno a crescer.

Pequenos gestos como sugestões positivas influenciam muito as pessoas que nos rodeiam. Pessoas bem sucedidas influenciam outras a sua volta, a serem mais corajosas e dispostas a enfrentarem desafios. Geralmente são muito inspiradoras, elas mostram que você pode ser bem mais do que é, o que é uma verdade muito interessante de se explorar, ela torna tudo muito mais desafiador e encorajador, esse tipo de influencia é extremamente boa para as relações.

Seja você também esse tipo de pessoa, que quer ver o outro sempre melhor e se desenvolvendo, tornando-se a melhor versão de si mesmo todos os dias!!

O sexto hábito das pessoas bem sucedidas é: “Ousar”

Pessoas de alta performance diante de situações de risco, desafio, do desconhecido ou até mesmo do medo agem geralmente de duas formas, uma forma é a inspiração, elas demonstram através de suas histórias de vidas que é possível, sim, vencer, elas tendem a compartilhar sua história de vida mostrando que nunca é o fim e que sempre se pode melhorar, evoluir, o que torna a caminhada bem mais suave para os que estão a sua volta, dando esperança e força pra lutar.

Outra forma muito interessante de reagir as pressões é entender que os desafios foram feitos para serem superados. Pessoas de alta performance entendem que os problemas fazem parte da caminhada, são acostumadas aos espinhos, sabem que durante o processo de ascensão algumas quedas serão inevitáveis, então quando o problema surge estão mais tranquilas para enfrentar, e por estarem mais preparadas,  os desafios os tornam mais motivados a chegar ao fim.

Bora então buscar a ousadia, ser influente, ser produtivo para permanecer no foco, criar um padrão excelência, cuidar da energia no dia-a-dia e buscar clareza, dando a devida atenção para esses hábitos na nossa vida, certamente estaremos construindo o nosso sucesso de uma forma muito, mais muito mais feliz!

Até mais e deixa seu comentário aqui se esse texto fez sentido para você, adoraria poder conhecer mais meu leitores!!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário